Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
CUPOM: afbeleza0adL (VÁLIDO DO DIA 15/07 ATÉ 21/07)
20% nas compras acima de R$ 175,00 na categoria Beleza

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

CUPINZEIRO DE NOTÍCIAS: Siga os blogs do Cupimzeiro

CUPINZEIRO DE NOTÍCIAS: Siga os blogs do Cupinzeiro: CUPINZEIRO DE NOTÍCIAS 1193 pageviews - 179 postagens, última publicação em 31/01/2012 - 2 seguidores Criar

Siga os blogs do Cupinzeiro

Gráfico de page views 1193 pageviews - 179 postagens, última publicação em 31/01/2012 - 2 seguidores
Gráfico de page views 4620 pageviews - 236 postagens, última publicação em 31/01/2012 - 33 seguidores
Gráfico de page views 1425 pageviews - 82 postagens, última publicação em 29/01/2012 - 10 seguidores
Gráfico de page views 290 pageviews - 33 postagens, última publicação em 29/01/2012 - 1 seguidor
Gráfico de page views 1312 pageviews - 112 postagens, última publicação em 28/01/2012 - 5 seguidores
Gráfico de page views 2295 pageviews - 88 postagens, última publicação em 28/01/2012 - 8 seguidores
Gráfico de page views 173 pageviews - 13 postagens, última publicação em 05/01/2012 - 3 seguidores
0 comentários

sábado, 28 de janeiro de 2012

Aeronave não-tripulada stealth ‘Besta de Kandahar - الصنع من نوعالصنع من نوع


Imaginem uma aeronave invisível que pode ir onde quiser sem ser vista ou detectada em nenhum radar ou satélite, pois é isso,  que a Aeronave não-tripulada stealth ‘Besta de Kandahar’  é. quem garante os Estados unidos não estão nos monitorando nesse exato momento.ele  ressurge silenciosamente em novas fotos nos céus em  Zonas de Guerra


A aeronave não tripulada RQ-170 Sentinel, conhecida como Besta de Kandahar, visto nos céus do Afeganistão.

De repente ela estava lá, mas como qualquer outra boa aeronave stealth ela desapareceu. Agora, a “Besta de Kandahar ” ressurgiu em novas fotos, estimulando especialistas de aviação e defesa para mais uma vez especular sobre a função e a finalidade do tal sistema aéreo não tripulado de aparência furtiva que surgiu novamente no Afeganistão.



Uma outra imagem do RQ-170 Sentinel, visto de lado.

A “Besta”, também conhecida como Lockheed Martin RQ-170 Sentinel, apareceu pela primeira vez em 2009, nos céus de Kandahar, no Afeganistão. Ele posteriormente foi revelado como sendo um produto do mitológico escritório de projetos Skunk Works da Lockheed, e sendo propriedade da U.S. Air Force, mas isso é tudo que se sabe sobre a aeronave. A finalidade do RQ-170 e o que ela faz no Afeganistão ainda permanece sendo um mistério.


Bill Sweetman, editor do blog Ares da Aviation Week e uma autoridade no assunto de aviação militar, especula que além das óbvias funções de reconhecimento, o RQ-170 pode talvez ter sido configurado para transportar “uma fonte de alta-energia de microondas” capaz de fritar computadores e equipamentos eletrônicos, ou uma plataforma de bloqueio de sinal eletrônico para apoiar a operação de outras aeronaves. Mas oficialmente, o silêncio permanece ao redor das funções potenciais de combate (ou de não combate) da “Besta de Kandahar”, e silencioso é exatamente o modo que um veículo stealth deve ser.

قال مصدر مطلع يوم الاحد ان وحدة الجيش الايراني الالكترونية استهدفت بنجاح طائرة أمريكية الصنع من نوع
RQ-170
بعد ان دخلت المجال الجوي الايراني على الحدود المجاورة مع أفغانستان . وأضاف أنه تم الاستيلاء على هذه الطائرة مع الحد الأدنى من الأضرار.

هي طائرة الشبح بدون طيار صُممت وطُورت من قبل شركة لوكهيد مارتن. و يُذكر أن الجيش الأميركي ووكالة الاستخبارات المركزية يستخدمان هذه الطائرات بدون طيار لشن ضربات صاروخية في افغانستان والمنطقة القبلية شمال غرب باكستان.



وأضاف المسؤول العسكري الإيراني رفض ذكر اسمه أنه "بسبب الانتهاك الواضح للحدود فإن التدابير التنفيذية والإلكترونية التي اتخذتها الجمهورية الاسلامية للقوات المسلحة الايرانية ضد الطائرات الغازية لن

O segredo das partículas entrelaçadas

O SEGREDO DO TELETRANSPORTE






No ano passado um físico austríaco conseguiu fazer um fóton conversar com outro a distância e comprovou que o teletransporte é possível. O truque foi usar um misterioso mecanismo – chamado de entrelaçamento – que liga partículas de luz. Entenda aqui esse enigma, que tira o sono dos cientistas.





O segredo das partículas entrelaçadas

Você com certeza já enfrentou uma espera interminável num aeroporto e sentiu vontade de sumir dali e reaparecer no lugar para onde pretende ir. É o que costuma acontecer em alguns filmes de ficção científica, especialmente na série de TV Jornada nas Estrelas, na qual, volta e meia, o capitão Kirk, protagonista da história, é desintegrado por um feixe de luz e, no momento seguinte, ressurge na superfície de algum planeta exótico.

Se você andava esperançoso com a experiência do físico Anton Zeilinger, pode tirar o cavalinho de baixo do raio laser: o teletransporte obtido por ele, e quase ao mesmo tempo pelo italiano Francesco de Martini, do Instituto Nacional de Física Nuclear, em Roma, é bem mais modesto. “Talvez, dentro de mais uns cinqüenta ou 100 anos, a ciência consiga teletransportar alguém”, diz ele. “As dificuldades práticas são imensas e com certeza não vão ser superadas tão cedo.”

Mas não desanime. O teletransporte já obtido por Zeilinger e Martini é uma assombrosa proeza. Em poucas palavras, o que eles conseguiram foi transferir a inclinação de um fóton, a partícula subatômica de luz, para outro situado a alguns metros do primeiro. Foi mais ou menos como transportar a rotação de um pião para outro pião no quarto ao lado sem que eles se tocassem.

Fótons gêmeos

É estranho, mas não chega a ser complicado. Para começar, um fóton é produzido por uma lâmpada fraca (veja no infográfico ao lado). Em seguida, a partícula é jogada contra um cristal que a divide ao meio, criando dois fótons gêmeos. E aqui entra o mistério do entrelaçamento. Por terem sido criadas ao mesmo tempo, alguma força enigmática faz com que as partículas fiquem ligadas para sempre por uma lei inflexível: se uma deita para a esquerda, a outra no mesmo instante tomba para a direita e vice-versa.

A partir daí tudo fica fácil. Mesmo se as partículas estiverem separadas por milhares de quilômetros, quando se aplica certa energia a uma delas, esta se inclina em uma direção e a outra, automatica e instantaneamente, cai para o lado contrário. Quer dizer: a inclinação viaja, é teletransportada de um fóton para outro. Ninguém sabe explicar como isso acontece. Mas acontece. “De alguma forma, mexer em uma partícula perturba a outra”, afirma o físico experimental Paulo Henrique Souto Ribeiro, que pesquisa o assunto na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). “A questão agora é saber de que forma.”



Use a imaginação

Imagine que este cachorro é um fóton, um átomo de luz. Nesse caso, a experiência feita pelo pesquisador Anton Zeilinger, na Áustria, em 1997, consiste no seguinte: ele conseguiu transmitir a mancha branca da testa deste shar-pei para a testa do shar-pei que está na página 61. Com a diferença de que a mancha chega lá com a cor invertida.

É inexplicável. Átomos de luz criados ao mesmo tempo comunicam-se de modo intrigante. Quando você mexe em um deles aqui, o irmão gêmeo responde lá longe. E ninguém sabe como isso acontece.


fonte: http://super.abril.com.br/ciencia/misterio-teletransporte-437676.shtml

domingo, 22 de janeiro de 2012

Carros Híbridos e Honda Fit


 


Carsale - A Honda comemora a marca de 800.000 unidades de modelos híbridos vendidos ao redor do mundo. A história da marca nipônica e dos carros equipados com esse tipo de tecnologia teve início há 12 anos, quando, em novembro de 1999, o primeiro Honda Insight foi vendido no Japão.


Atualmente, o crossover Insight está na sua segunda geração, sendo que a linha de carros ecológicos da marca é composta por outros cinco integrantes: os híbridos Civic e

CR-Za versão do Civic movida a gás natural, o FCX Clarity movido a hidrogênio e uma variante 100% elétrica do Fit, prevista para estrear em breve. Somente em 2011, a fabricante japonesa conseguiu acumular 200.000 exemplares de veículos híbridos vendidos, o que representa um aumento de 30% em relação ao montante de 2010.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.



















Fonte: http://carsale.uol.com.br/Novosite/revista/noticias/materia.asp?idnoticia=8716