Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
CUPOM: afbeleza0adL (VÁLIDO DO DIA 15/07 ATÉ 21/07)
20% nas compras acima de R$ 175,00 na categoria Beleza

sábado, 23 de junho de 2012

Brasil vai gerar energia elétrica com etanol




Gerador movido a etanol 



Projeto foi desenvolvido em conjunto pela Petrobras, VSE e Marinha.



País é o primeiro a gerar electricidade  com biocombustível no Polo Sul.

                          

A Estação Antártica Comandante Ferraz, mantida pela Marinha na Antártida, começou a receber desde esta terça-feira (10) energia elétrica a partir de um motogerador movido a etanol, de acordo com a Petrobras.
Com capacidade de gerar 250 kw/h, o equipamento funcionará com 350 mil litros de etanol, cedidos pela estatal, transportados juntamente com o equipamento, que desembarcou de um navio na plataforma glacial em novembro passado.
A iniciativa conta com investimentos de R$ 2,5 milhões vindos de uma parceria entre a Petrobras Biocombustível, a Vale Soluções em Energia (VSE), de São José dos Campos (SP) e pela Marinha do Brasil.



De acordo com a empresa, com a ação o Brasil se tornou o primeiro país a utilizar etanol para geração de energia no continente antártico. Durante um ano, o motogerador vai operar juntamente com os demais equipamentos já existentes a diesel, porém, emitindo menos CO2 na atmosfera.
Motogerador movido a etanol é transportado por equipes da Petrobras até a base mantida pela Marinha na Antártida (Foto: Divulgação/Agência Petrobras/Marinha/Haroldo Palo Jr)Motogerador movido a etanol é transportado por equipes da Petrobras até a base mantida pela Marinha na Antártida (Foto: Divulgação/Agência Petrobras/Marinha/Haroldo Palo Jr)
O equipamento, com potência de 250 kW/h, tornou o Brasil como o primeiro país a gerar eletricidade com etanol em toda a Antártida (Foto: Divulgação/Agência Petrobras/Marinha/Haroldo Palo Jr)O equipamento, com potência de 250 kw/h, tornou o Brasil o primeiro país a gerar eletricidade com etanol em toda a Antártida (Foto: Divulgação/Agência Petrobras/Marinha/Haroldo Palo Jr)
Motogerador movido a etanol é transportado por equipes da Petrobras até a base mantida pela Marinha na Antártida (Foto: Divulgação/Agência Petrobras/Marinha/Haroldo Palo Jr)
O equipamento, com potência de 250 kw/h, tornou o Brasil o primeiro país a gerar eletricidade com etanol em toda a Antártida (Foto: Divulgação/Agência Petrobras/Marinha/Haroldo Palo Jr)

quarta-feira, 20 de junho de 2012

UMA LÂMPADA QUE ECONOMIZA ENERGIA ELÈTRICA





Modo de fazer: encher a garrafa de água, acrescentar 2 tampas da garrafa de cloro ou água sanitária, fechar bem a garrafa e colocar o cano preto ou fita isolante preta na tampa para protegê-la, evitando que o sol não a danifique.









Seja um ser  sustentável


como fazer lâmpada com garrafa PET


Se sua casa durante o dia tem algum cômodo onde você precisa ligar a luz toda vez que quer acessá-lo, eis que apresentamos uma ideia genial que vai fazer você economizar energia e ainda de quebra ajudar na sustentabilidade do nosso querido planeta. Sr. Alfredo Mozer, mecânico em Uberaba - MG, desenvolveu algo  simples, mas muito eficiente, a lâmpada de garrafa pet. Vamos ao passo a passo:

Material - garrafa pet transparente de 2 litros, água sanitária ou cloro, água limpa, pedaço de cano preto ou fita isolante preta.



Instalação: furar buraco no telhado na proporção da circunferência da garrafa, fixar a pet com cerca de 8cm da garrafa para fora do telhado, em seguida vedar bem o local para não ter problema de gotejamento.
Pronto, sua lâmpada ecológica está instalada, durará muito tempo você não precisará ficar trocando lâmpadas, nem gastando energia, estará aproveitando a luz solar e salvando o nosso planeta.


  



Esta lâmpada  é ideal para armazéns, quartos, varandas e áreas fechadas que precisem de iluminação durante o dia.   



quarta-feira, 6 de junho de 2012

AUTOS CAMINHOS: Esquema de trânsito para Rio +20

AUTOS CAMINHOS: Esquema de trânsito para Rio +20: A Prefeitura anunciou, ontem, como será o esquema de trânsito durante a Rio+20, entre os dias 13 e 22 de junho.

Accommodation levels in Rio de Janeiro are anticipated to be at full occupancy during the conference. While it is not the responsibility of the United Nations to procure accommodation for the media, it should be noted that the Brazilian national organizing committee for Rio+20 has committed to blocking a minimum of 500 hotel rooms in Rio de Janeiro for media covering the conference. Costs must be covered by the media. For more details, visit: http://www.rio20.gov.br For information regarding room availability please contact: Terramar Travel Agency

Emails: reservas2@terramar.tur.br or reservas4@terramar.tur.br or reservas8@terramar.tur.br

Tel: (+55+21) 35120067 or (+55+11) 30142042 or (+55+19) 35145600

Media representatives must present their approval letter and copy rio20.hoteis@itamaraty.gov.br when requesting their accommodations.


2.0 Naturaj Inteligenteco: lumilo por KONSERVI elektro: Kion fari, plenigu la felsakon per akvo, aldonu 2 kaskedoj de la botelo de kloro aŭ lesivo, kaj apude la botelo.

Tiu lampo estas ideala por magazenoj, dormoĉambroj, balkonoj kaj enfermitan areoj kiuj bezonas lumigado dum la tago.




Sed se vi havas dometo, al stalo garaĝo, ajna ekstera areo kun simplaj tegmento, nekovrita, mia sugesto estas: anstataŭi duono la bulbojn kun molaj boteloj!




                                                                                        BE daŭrigeblan

Acompanhe aqui na IN 2.0 tudo sobre a Rio +20

O evento mais importante sobre sustentabilidade e ecologia dos últimos tempos foi esvaziado e despotencializado pela saida de países importantes da reunião, mas ainda é o evento mais importante dos últimos 20 anos. mesmo que os documentos redigidos e acordos firmados sejam apenas de caracter indicativos, não tendo assim, força de lei.
 
 


 
Acompanhe aqui a rio+20
 
Eventos Oficiais

Eventos Paralelos






terça-feira, 5 de junho de 2012

DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE


Preservar o meio ambiente é muito importante para que possamos ter um planeta saudável e rico em recursos naturais no futuro.
Vamos aproveitar este dia e listar quantas ações podemos fazer para colaborar na preservação do meio ambiente. Se todo mundo fizer um pouquinho, podemos contribuir um montão para o mundo!
Segue algumas medidas que podemos facilmente tomar em casa e na escola:





Água
  • Escovando os dentes - desligue a água enquanto faz a escovação.
  • Lavando a louça - desligue a água enquanto ensaboa pratos, copos, talheres e panelas.
  • Tomando banho - nada de banhos muito longos e quando estiver se ensaboando, desligue a torneira.

Energia
  • Desligue as luzes - ao sair do seu quarto, sala ou cozinha não esqueça de apagar as luzes.
  • Desligue aparelhos eletrônicos - não deixe a televisão, rádio ou computador ligado caso não esteja sendo utilizado.
  • Ar condicionado - utilize com moderação!
  • Lavando roupa suja - dedique dias da semana para lavar a roupa. Assim você utiliza a máquina de lavar em sua capacidade máxima, economizando energia e água ao mesmo tempo.
  • Passando roupa - também dedique dias da semana para passar roupa. Evitando assim, o liga e desliga.

Lixo
  • Coleta seletiva - tenha uma atitude bacana. Programe a coleta seletiva na sua casa. É muito fácil, basta separar os lixos em: material orgânico, papel, metal, vidro e plástico.



Desta forma, você estará fazendo uma grande contribuição à mãe natureza, já que este material será reciclado, ou seja, será reaproveitado para a fabricação de novos produtos.

Transportes
As emissões de gases emitidos pelos transportes é muito nociva para a nossa atmosfera. Mas podemos tomar algumas atitudes para contribuir na diminuição da emissão de gases.
  • A caminho da escola - Utilizar os transportes coletivos é sempre mais saudável para o planeta. Por isto, quanto mais gente utilizar um mesmo veículo melhor. Se você vai de carro para a escola, que tal combinar um rodízio com os colegas que moram perto! Além de ser uma atitude consciente, você aproveita e faz novos amigos!
Agora, se a sua escola é perto de casa, larga de preguiça e vá a pé! Assim, você estará cuidando da saúde do nosso planeta, e da sua saúde também!

sábado, 2 de junho de 2012

O poderoso Grafeno



Como o Grafeno vai mudar nossas vidas

                                          


O grafeno sempre figura em uma série de notícias como um composto revolucionário na indústria de eletrônicos, mas dificilmente é visto colocado em prática. Isso ocorre porque essas partículas ainda não conseguem resultados melhores que o silício, que domina o mercado, e porque manusear a substância ainda possui algumas dificuldades. Agora, uma descoberta da Universidade da Pensilvânia pode finalmente mudar esse quadro.


Os pesquisadores apostam na união de camadas de grafeno com outra substância, o nitreto hexagonal de boro (hBN). Esse composto, que “mede” algumas centenas de átomos, pode ser usada como transistor para dispositivos eletrônicos. O desempenho seria até três vezes maior que o normal – mas ainda insuficiente para superar o silício.

                                                                                 



Aí vem o conceito que pode revolucionar o caso: como o boro (do hBN) e o carbono (do grafeno) se relacionam bem a nível de elétrons, foi possível produzir essa união em larga escala e em maior tamanho, utilizando átomos de hidrogênio para “grudar” as duas substâncias.

                                               
Ainda assim, apesar da boa notícia, a integração entre os elementos é apenas uma descoberta inicial, que pode levar anos para ser aplicada em eletrônicos comercialmente viáveis. Além disso, trocar o silício por outro composto levaria toda a indústria a se moldar ao novo formato – tarefa ainda mais difícil do que desvendar os segredos do uso do grafeno.


Fonte: Laser Focus World


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/grafeno/24510-fim-do-silicio-grafeno-e-outro-composto-podem-ser-o-futuro-da-industria-de-chips.htm#ixzz1wfOfOws5

A QUALIDADDE DO NOSSA AR

O boletim de qualidade do ar é emitido diariamente às 16 horas, onde é apresentado um resumo das condições da poluição atmosférica das 24 horas anteriores e uma previsão meteorológica das condições de dispersão dos poluentes para as 24 horas seguintes.



SAIBA COMO ESTÁ A QUALIDADE DO AR DA SUA REGIÃO, CLIQUE AQUI!

A qualidade do ar em cada estação é determinada pelo poluente de pior situação.
O Estado de Atenção é declarado quando as concentrações dos poluentes atmosféricos atingem a qualidade e previsão das condições meteorológicas desfavoráveis à dispersão dos poluentes nas próximas 24 horas.