Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
CUPOM: afbeleza0adL (VÁLIDO DO DIA 15/07 ATÉ 21/07)
20% nas compras acima de R$ 175,00 na categoria Beleza

terça-feira, 20 de novembro de 2012

BIG BEN




Tudo expande
O começo do século 20 foi marcado não apenas pelo surgimento da relatividade, mas também pela construção de telescópios grandes e modernos. O americano Edwin Hubble foi o nome mais conhecido dessa safra de observadores. Em 1923, trabalhando no Observatório de Monte Wilson, na Califórnia, Estados Unidos, ele identificou uma cefeida (um tipo de estrela) em uma nebulosa e mostrou que ela estaria localizada muito longe da Via Láctea. Isso provou que não habitamos a única galáxia do Universo. Mas o passo mais importante começou a ser dado em 1929, quando Hubble percebeu que as estrelas mais afastadas da Terra são aquelas que estão se afastando mais rapidamente. O Universo estaria, portanto, se expandindo. Hubble, no entanto, deixou claro que o problema dele era coletar os dados – e nunca se propôs a teorizar sobre isso. Ele preferia os holofotes de jornais e TVs, pois agora também era uma celebridade.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

CUPINZEIRO DE IDÉIAS: Se as abelhas desaparecerem, a raça humana desapar...

CUPINZEIRO DE IDÉIAS: Se as abelhas desaparecerem, a raça humana desapar...: O titulo é uma  frase de Albert Einstein, que era um admirador das abelhas e devia saber bem do que estava falando.

Recentemente chega a noticia de que mais de 80% das abelhas dos estados unidos estão desaparecendo. O fenônemo parece ter ido em direção contraria as abelhas assassinas e também já chegou no Brasil.

Sabe-se que a causa é um vírus israelense. Pesquisadores também dizem que a alimentação das abelhas e o clima também podem estar contribuindo..

segunda-feira, 5 de novembro de 2012