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quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

O primeiro Vazamento no pré sal



O primeiro vazamento no pré sal foi contido rapidamente, as válvulas se fecharam, quando começou o vazamento.




 

O Ibama notificou a Petrobras a apresentar em cinco dias um relatório detalhado sobre os procedimentos adotados diante do vazamento que ocorreu em um dos campos no pré-sal da bacia de Santos, informou o órgão regulador nessa quarta-feira. 





O relatório deve citar as ações de emergência que a estatal realizou ao tomar conhecimento do vazamento ocorrido na plataforma que realiza o teste de produção no prospecto de Carioca Nordeste.
O Ibama quer que a Petrobras detalhe os procedimentos previstos no Plano de Emergência aprovado no licenciamento ambiental concedido para a exploração da área.
Em nota, o órgão ambiental afirma que a Petrobras poderá ser punida dependendo do que for informado. "A depender das informações a serem apresentadas, a empresa poderá receber sanções", diz em nota. Tanto Ibama como Agência Nacional do Petróleo (ANP) minimizaram a possibilidade de o petróleo chegar à costa. As autoridades informaram que sobrevoaram o local. "O helicóptero embarcado na Fragata Niterói realizou dois sobrevoos hoje (quarta), nos quais foram avistadas manchas dispersas, em uma área aproximada de 70 km², deslocando-se para sudoeste, confirmando a indicação de baixa possibilidade do óleo alcançar o continente", informou a ANP.



A Petrobras informou que todos os procedimentos de contingência vêm sendo adotados desde terça-feira, em resposta ao rompimento ocorrido no duto que liga a plataforma ao poço de petróleo do FPWSO Dynamic Producer. A estatal disse que os procedimentos foram iniciados logo após a identificação da ocorrência e que foram recolhidos 15 m³ de água oleosa.




Fonte: http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5589864-EI306,00-Ibama+cobra+da+Petrobras+relato+de+vazamento+no+presal.html

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

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sábado, 28 de janeiro de 2012

Aeronave não-tripulada stealth ‘Besta de Kandahar - الصنع من نوعالصنع من نوع


Imaginem uma aeronave invisível que pode ir onde quiser sem ser vista ou detectada em nenhum radar ou satélite, pois é isso,  que a Aeronave não-tripulada stealth ‘Besta de Kandahar’  é. quem garante os Estados unidos não estão nos monitorando nesse exato momento.ele  ressurge silenciosamente em novas fotos nos céus em  Zonas de Guerra


A aeronave não tripulada RQ-170 Sentinel, conhecida como Besta de Kandahar, visto nos céus do Afeganistão.

De repente ela estava lá, mas como qualquer outra boa aeronave stealth ela desapareceu. Agora, a “Besta de Kandahar ” ressurgiu em novas fotos, estimulando especialistas de aviação e defesa para mais uma vez especular sobre a função e a finalidade do tal sistema aéreo não tripulado de aparência furtiva que surgiu novamente no Afeganistão.



Uma outra imagem do RQ-170 Sentinel, visto de lado.

A “Besta”, também conhecida como Lockheed Martin RQ-170 Sentinel, apareceu pela primeira vez em 2009, nos céus de Kandahar, no Afeganistão. Ele posteriormente foi revelado como sendo um produto do mitológico escritório de projetos Skunk Works da Lockheed, e sendo propriedade da U.S. Air Force, mas isso é tudo que se sabe sobre a aeronave. A finalidade do RQ-170 e o que ela faz no Afeganistão ainda permanece sendo um mistério.


Bill Sweetman, editor do blog Ares da Aviation Week e uma autoridade no assunto de aviação militar, especula que além das óbvias funções de reconhecimento, o RQ-170 pode talvez ter sido configurado para transportar “uma fonte de alta-energia de microondas” capaz de fritar computadores e equipamentos eletrônicos, ou uma plataforma de bloqueio de sinal eletrônico para apoiar a operação de outras aeronaves. Mas oficialmente, o silêncio permanece ao redor das funções potenciais de combate (ou de não combate) da “Besta de Kandahar”, e silencioso é exatamente o modo que um veículo stealth deve ser.

قال مصدر مطلع يوم الاحد ان وحدة الجيش الايراني الالكترونية استهدفت بنجاح طائرة أمريكية الصنع من نوع
RQ-170
بعد ان دخلت المجال الجوي الايراني على الحدود المجاورة مع أفغانستان . وأضاف أنه تم الاستيلاء على هذه الطائرة مع الحد الأدنى من الأضرار.

هي طائرة الشبح بدون طيار صُممت وطُورت من قبل شركة لوكهيد مارتن. و يُذكر أن الجيش الأميركي ووكالة الاستخبارات المركزية يستخدمان هذه الطائرات بدون طيار لشن ضربات صاروخية في افغانستان والمنطقة القبلية شمال غرب باكستان.



وأضاف المسؤول العسكري الإيراني رفض ذكر اسمه أنه "بسبب الانتهاك الواضح للحدود فإن التدابير التنفيذية والإلكترونية التي اتخذتها الجمهورية الاسلامية للقوات المسلحة الايرانية ضد الطائرات الغازية لن

O segredo das partículas entrelaçadas

O SEGREDO DO TELETRANSPORTE






No ano passado um físico austríaco conseguiu fazer um fóton conversar com outro a distância e comprovou que o teletransporte é possível. O truque foi usar um misterioso mecanismo – chamado de entrelaçamento – que liga partículas de luz. Entenda aqui esse enigma, que tira o sono dos cientistas.





O segredo das partículas entrelaçadas

Você com certeza já enfrentou uma espera interminável num aeroporto e sentiu vontade de sumir dali e reaparecer no lugar para onde pretende ir. É o que costuma acontecer em alguns filmes de ficção científica, especialmente na série de TV Jornada nas Estrelas, na qual, volta e meia, o capitão Kirk, protagonista da história, é desintegrado por um feixe de luz e, no momento seguinte, ressurge na superfície de algum planeta exótico.

Se você andava esperançoso com a experiência do físico Anton Zeilinger, pode tirar o cavalinho de baixo do raio laser: o teletransporte obtido por ele, e quase ao mesmo tempo pelo italiano Francesco de Martini, do Instituto Nacional de Física Nuclear, em Roma, é bem mais modesto. “Talvez, dentro de mais uns cinqüenta ou 100 anos, a ciência consiga teletransportar alguém”, diz ele. “As dificuldades práticas são imensas e com certeza não vão ser superadas tão cedo.”

Mas não desanime. O teletransporte já obtido por Zeilinger e Martini é uma assombrosa proeza. Em poucas palavras, o que eles conseguiram foi transferir a inclinação de um fóton, a partícula subatômica de luz, para outro situado a alguns metros do primeiro. Foi mais ou menos como transportar a rotação de um pião para outro pião no quarto ao lado sem que eles se tocassem.

Fótons gêmeos

É estranho, mas não chega a ser complicado. Para começar, um fóton é produzido por uma lâmpada fraca (veja no infográfico ao lado). Em seguida, a partícula é jogada contra um cristal que a divide ao meio, criando dois fótons gêmeos. E aqui entra o mistério do entrelaçamento. Por terem sido criadas ao mesmo tempo, alguma força enigmática faz com que as partículas fiquem ligadas para sempre por uma lei inflexível: se uma deita para a esquerda, a outra no mesmo instante tomba para a direita e vice-versa.

A partir daí tudo fica fácil. Mesmo se as partículas estiverem separadas por milhares de quilômetros, quando se aplica certa energia a uma delas, esta se inclina em uma direção e a outra, automatica e instantaneamente, cai para o lado contrário. Quer dizer: a inclinação viaja, é teletransportada de um fóton para outro. Ninguém sabe explicar como isso acontece. Mas acontece. “De alguma forma, mexer em uma partícula perturba a outra”, afirma o físico experimental Paulo Henrique Souto Ribeiro, que pesquisa o assunto na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). “A questão agora é saber de que forma.”



Use a imaginação

Imagine que este cachorro é um fóton, um átomo de luz. Nesse caso, a experiência feita pelo pesquisador Anton Zeilinger, na Áustria, em 1997, consiste no seguinte: ele conseguiu transmitir a mancha branca da testa deste shar-pei para a testa do shar-pei que está na página 61. Com a diferença de que a mancha chega lá com a cor invertida.

É inexplicável. Átomos de luz criados ao mesmo tempo comunicam-se de modo intrigante. Quando você mexe em um deles aqui, o irmão gêmeo responde lá longe. E ninguém sabe como isso acontece.


fonte: http://super.abril.com.br/ciencia/misterio-teletransporte-437676.shtml