Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
CUPOM: afbeleza0adL (VÁLIDO DO DIA 15/07 ATÉ 21/07)
20% nas compras acima de R$ 175,00 na categoria Beleza

sábado, 26 de novembro de 2011

A ganhadora do Prêmio Nobel de Arquitetura Zaha Hadid

Zaha está mudando o mundo com sua visão inovadora e singular de ver a interação do homem com o meio em que vive.


Um dos nomes mais importantes da arquitetura mundial de hoje é Zaha Hadid , em 2004 foi  Primeira mulher a ganha, o Pritzker, o "prêmio Nobel" da área, a iraquiana, que  reside em Londres tem projetos construídos no mundo todo, podem ser  uma plataforma de esqui na Áustria ou uma estação de trem com complexo de estacionamento de carros na França, passando por um museu; o Centro Rosenthal para Arte Contemporânea, nos Estados Unidos e o centro aquático de Londres para as olimpiadas de 2012.



 Entre seus muitos trabalhos idealizados e ainda não realizados por Zaha estão um sapato de plástico e mais um museu.
O primeiro chega às lojas em outubro deste ano e foi feito em parceria com uma empresa brasileira, a Melissa. Sinuoso, de linhas contínuas, torcidas ao subir envolvendo o tornozelo, acompanha o mesmo espírito de sua arquitetura orgânica e descontrutivista (do movimento do Desconstrutivismo, que teve início no final dos anos 80 e representantes ilustres como Frank Gehry. Tempos depois, muitos dos arquitetos rejeitaram a definição).


O segundo, o Museu Nacional das Artes do Século 21, em Roma, é considerado por Zaha um de seus projetos mais empolgantes, entre os cerca de 100 tocados pelo escritório dela atualmente. "Não é mais apenas um museu, mas um centro com muitas galerias e espaços que estão entrelaçados e superpostos uns sobre os outros",

Ver as abros de Zaha é viajar por um mundo de formas e belaza é poesia contruida com, aço, concreto e suor.
Fonte:
http://estilo.uol.com.br/ultnot/2008/07/21/ult3617u5676.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário