Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
CUPOM: afbeleza0adL (VÁLIDO DO DIA 15/07 ATÉ 21/07)
20% nas compras acima de R$ 175,00 na categoria Beleza

sábado, 23 de junho de 2012

Brasil vai gerar energia elétrica com etanol




Gerador movido a etanol 



Projeto foi desenvolvido em conjunto pela Petrobras, VSE e Marinha.



País é o primeiro a gerar electricidade  com biocombustível no Polo Sul.

                          

A Estação Antártica Comandante Ferraz, mantida pela Marinha na Antártida, começou a receber desde esta terça-feira (10) energia elétrica a partir de um motogerador movido a etanol, de acordo com a Petrobras.
Com capacidade de gerar 250 kw/h, o equipamento funcionará com 350 mil litros de etanol, cedidos pela estatal, transportados juntamente com o equipamento, que desembarcou de um navio na plataforma glacial em novembro passado.
A iniciativa conta com investimentos de R$ 2,5 milhões vindos de uma parceria entre a Petrobras Biocombustível, a Vale Soluções em Energia (VSE), de São José dos Campos (SP) e pela Marinha do Brasil.



De acordo com a empresa, com a ação o Brasil se tornou o primeiro país a utilizar etanol para geração de energia no continente antártico. Durante um ano, o motogerador vai operar juntamente com os demais equipamentos já existentes a diesel, porém, emitindo menos CO2 na atmosfera.
Motogerador movido a etanol é transportado por equipes da Petrobras até a base mantida pela Marinha na Antártida (Foto: Divulgação/Agência Petrobras/Marinha/Haroldo Palo Jr)Motogerador movido a etanol é transportado por equipes da Petrobras até a base mantida pela Marinha na Antártida (Foto: Divulgação/Agência Petrobras/Marinha/Haroldo Palo Jr)
O equipamento, com potência de 250 kW/h, tornou o Brasil como o primeiro país a gerar eletricidade com etanol em toda a Antártida (Foto: Divulgação/Agência Petrobras/Marinha/Haroldo Palo Jr)O equipamento, com potência de 250 kw/h, tornou o Brasil o primeiro país a gerar eletricidade com etanol em toda a Antártida (Foto: Divulgação/Agência Petrobras/Marinha/Haroldo Palo Jr)
Motogerador movido a etanol é transportado por equipes da Petrobras até a base mantida pela Marinha na Antártida (Foto: Divulgação/Agência Petrobras/Marinha/Haroldo Palo Jr)
O equipamento, com potência de 250 kw/h, tornou o Brasil o primeiro país a gerar eletricidade com etanol em toda a Antártida (Foto: Divulgação/Agência Petrobras/Marinha/Haroldo Palo Jr)

Nenhum comentário:

Postar um comentário