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quarta-feira, 17 de outubro de 2012

CARRO ELÉTRICO CARREGADO SEM FIO



Qualcomm-38

Carregador sem fio de teste carro elétrico lançado em Londres

Sistema de indução cobra carros - mas pode fritar os gatos!
 
Na terça-feira, EUA sem fio gigante de tecnologia Qualcomm lançou o julgamento de Londres de seu carregador sem fio Halo para veículos eléctricos (VE).
Halo é um sistema extremamente simples, consistindo de um terminal de carga, uma almofada plana e um bloco de recepção sobre o carro que pode transmitir vários quilowatts de energia eléctrica através do ar. De acordo com Antony Thompson, vice-presidente de desenvolvimento de negócios e marketing da Qualcomm, a empresa pretende fazer carregamento de EV "tão fácil e generalizada como Wi-Fi".
Em uma tarde ensolarada em Wimbledon, TechWeekEurope teve a chance de ver em ação o Halo, e foram muito impressionado.

Como um Powermat para carros

A maioria dos nossos leitores sabem Qualcomm como o desenvolvedor de padrões celulares sem fio e da designer de chips móveis Snapdragon . No entanto, Halo não é a primeira tecnologia automotiva criado pela empresa dos EUA. Um de seus primeiros produtos foi a localização de satélites e OmniTRACS serviço de mensagens, e Qualcomm vem lançando um fluxo constante de tecnologia de carro desde então.
Num sentido mais amplo, a Qualcomm está projetando um "carro conectado", que é muito mais do que um dispositivo de um meio de transporte. No cerne do conceito é um ecossistema sem fio que carrega perfeitamente, se conecta a várias redes de atualizações, downloads e aplicativos.
Halo usa eletro-indução magnética para transferir 3, 7 ou 20 kW de potência entre duas bobinas inteligentemente concebido, com taxas de transmissão semelhantes ao que você começa com um carregador de cabo tradicional.
A instalação é fácil, mesmo em condições de casa - o bloco apenas desliza sobre o chão da garagem, acompanhado por um terminal do tamanho de um aspirador de pó.
Mas entre suas características mais interessantes é o fato de que os elementos não têm de estar perfeitamente alinhados, ou mesmo muito perto ... É muito fácil de estacionar no local de carregamento - usuário só leva sobre a almofada, e Halo vai cuidar do resto.

Indução, ou acoplamento?

Tudo isso sugere que o sistema vai além de indução elctromagnetic simples (como o usado para carregar a humilde elétrica toothbrosh) e possivelmente usa "acoplamento indutivo ressonante" onde o sinal eletromagnético é captado mais fortemente porque a unidade receptora está "sintonizado" para o envio de uma .
QualComm comprou a tecnologia Halo, com o seu HaloIPT criador da Nova Zelândia em 2011, e não são rivais.Toyota está trabalhando com a WiTricity , que falou com TechWeekEurope um par de anos atrás. Nissan está fazendo a sua própria tecnologia para o seu carro LEAF, ea General Electric está trabalhando com a Powermat, que se mudou para carro de carga quando seu sistema de carregamento do telefone móvel  acabou por ser um beco sem saída.
Quando instalado na rua, o sistema não necessita de halo mobiliário urbano adicional que pode ser vandalizados, e não há qualquer risco de dano elemental ou oxidação de ligações eléctricas.
Halo não é afetada pelas condições meteorológicas. A empresa diz que a cobrança vai funcionar mesmo através de um pé de neve. Finalmente, os usuários serão capazes de evitar o risco de electrocussão quando o carregamento seu EV na chuva pesada.
Qualcomm é muito apaixonado por sua tecnologia, afirmando que é diferente de qualquer coisa oferecida pelos concorrentes, e protegida por uma infinidade de patentes. "Para nós, é ainda parte-mágico", admite Thompson.
Uma vez que é um novo desenvolvimento, ainda existem algumas questões a serem tratadas. Neste momento, o dispositivo irá fritar uma bandeja de ovos, se for deixada no bloco de carregamento, e que na verdade não inspira confiança em suas características de segurança.
Durante o carregamento, que potencialmente poderiam machucar os animais pequenos que se atraídos por seu calor, o que levou um jornalista a piada de que o dispositivo é a resposta para o problema Londres raposa urbana. Obviamente, testá-la em seres vivos apresenta desafios. No entanto, o risco de fritar gato do seu vizinho poderia ser facilmente evitado através de uma combinação de sensores de calor e movimento.
Além de perigo para os animais, o sistema tem alguns problemas de confiabilidade. Durante a manifestação, um dos carros Delta E4 não "acordar" sem qualquer razão aparente, para o desespero de diretor técnico da Delta.
Qualcomm é extremamente ocupado testando e melhorando a tecnologia. Ele já investiu muito dinheiro nele, mas não vai ver um retorno até o Halo está pronto para o licenciamento. No entanto, como foi explicado, a empresa faz um esforço extra para permanecer relevante em um futuro distante, regularmente lançar projectos I & D que pode só pagar depois de uma década, ou até mesmo mais baixo da linha.

Provações e tribulações

O julgamento sem fio corrente de carga vai durar cerca de dois anos, e consistirá de duas fases. O primeiro irá utilizar um pequeno número de veículos, com motoristas que usam o sistema em ambientes controlados. Ele contará com 10-20 almofadas de carregamento, provavelmente localizados em casa testadores e local de trabalho, e ajudar a avaliar a viabilidade comercial de Halo.
A segunda fase vai ver o Halo usado em mais carros, e é aí que a Qualcomm vai levar os interessados ​​a bordo. Todos os carros escolhidos para o estudo são totalmente elétrico, e incluem Delta E4 coupé, Citroen C1 e Renault Fluence.
"Acreditamos que o mercado está pronto. As pessoas estão cada vez mais a compra de carros elétricos. Mas quando falamos de EVs, há sempre este "ovo e da galinha" dilema. Vamos construir a primeira infra-estrutura, ou devemos focar os carros? É por isso que estão a participar no julgamento Halo ", disse um porta-voz Reno TechWeekEurope.
Quando perguntado sobre as credenciais verdes de energia elétrica, que ainda é, em grande parte produzido usando "sujas" de combustíveis fósseis, o homem Reno permaneceu otimista. "Nós ainda precisamos de um pouco de combustível fóssil para os próximos 10-20 anos, mas tenho certeza de que, eventualmente, vamos encontrar uma nova fonte de eletricidade. A energia nuclear já está fornecendo energia de baixa emissão.Enquanto isso, já que somos uma empresa de automóveis, vamos nos concentrar na construção de carros. "
Baterias de carros elétricos em quantidades suficientes também pode ser uma ferramenta para nivelar a demanda sobre a rede elétrica , de acordo com TechWeekEurope editor Peter Judge, às vezes, a alimentação de energia de volta em períodos de alta demanda.
"Halo é um projeto muito emocionante, e que nos permite aprender muito como fabricante de automóveis.Nossos engenheiros analisar a tecnologia, aprender a trabalhar com ele. Nossos concorrentes pensam que ter um modelo EV é suficiente. Temos quatro [Twizy, Zoe, Fluence e Kangoo Van], e estão planejando mais. Estamos tentando ser diferente, para realmente focar os veículos ecológicos ", acrescentou.
Outro parceiro da Qualcomm é a britânica de engenharia automobilismo consultoria Delta, que tem clientes que vão de equipes de F1 para as montadoras tradicionais. "A integração da tecnologia Qualcomm EV halo de carga irá ajudar-nos a compreender melhor os desafios de engenharia futuros EV", disse Nick Carpenter, diretor técnico da empresa.
Se os testes forem bem, podemos ver Halo em adoção mais ampla, já em 2015-2017. No futuro, a Qualcomm prevê carros elétricos com baterias pequenas, leves (os usados ​​na Renault Fluence atual pesar cerca de 300 kg, ou 47 de pedra) que cobram pouco, mas muitas vezes. Imagine-se aumentar eletricidade ao parar num sinal de trânsito, ou em pé em um estacionamento da loja. Baterias menores também diminuir o peso e preço global de EVs.
E, no entanto, da Qualcomm sonha ainda maior. Seu objetivo final é projetar carros acusação de que enquanto você dirige. Neste cenário, os módulos de Halo seria instalado no rugido si, oferecendo gama ilimitada de EVs, com apenas uma pequena bateria necessário. Claro, isso pode soar como ficção científica, mas se alguém tivesse me dito há cinco anos que os carros eléctricos vão começar a eletricidade pelo ar, eu teria dito que eles estavam sonhando. E eu gostaria de estar errado.





   fonte:      http://www.techweekeurope.co.uk/news/qualcomm-halo-wireless-charger-electric-car-87291         TechWeekEurope estão disponíveis em Correntes Google Inscreva-se já!

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