ESTAGNAÇÃO PANDÊMICA
Algumas atitudes dos líderes políticos brasileiros e mundiais, denotam a limitação gerencial dos nossos ditos representantes. Gastar milhões de Reais em hospitais de campanha ou em Equipamentos super tecnológicos, não irão resolver a questão de falta de UTI's, pois o avanço da doença é muito maior que a capacidade do obsoleto sistema de saúde pode aguentar. além de criar um outro problema, pois esses equipamentos comprados de forma desorganizada ficarão atolando unidades hospitalares após a pandemia.
A solução mais simples, eficaz e eficiente. Seria a criação de uma coordenação nacional de leitos de UTI, juntamente com uma gestão logística desses leitos. É notório o conhecimento que temos estados com o sistema de saúde superlotado ou já perto do colapso, enquanto outros criaram uma grande estrutura para o enfrentamento da pandemia, mas ainda não houve um aumento significativo de casos na sua região. A coordenação nacional de leitos de UTI deveria fazer o translado dos pacientes graves para estas regiões, assim desafogando as unidades dos grandes centros. E o dinheiro gasto com hospital de campanha deveria ser utilizado para financiar esse translado, através de ônibus adaptado, ambulância, barcos, aviões e helicóptero.
Só uma gestão política solidária, tornaram as atitudes emergências tomadas durante a pandemia em um legado bom, depois dessa calamidade mundial.
Valdemir Costa.
#sus #presidente #mec #ministeriodasaude #globo
#solidariedade #gestaopublica @inteligencia @inteligencia.emocional @corona.virus.wuhan
@covid-19 @coronavirus
#covid-19 #saude #combate
#liderfm #mundo #brasil, #solucao #perguntacorona
#sistemadesaude
Nenhum comentário:
Postar um comentário