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quarta-feira, 17 de outubro de 2012

CARRO ELÉTRICO CARREGADO SEM FIO



Qualcomm-38

Carregador sem fio de teste carro elétrico lançado em Londres

Sistema de indução cobra carros - mas pode fritar os gatos!
 
Na terça-feira, EUA sem fio gigante de tecnologia Qualcomm lançou o julgamento de Londres de seu carregador sem fio Halo para veículos eléctricos (VE).
Halo é um sistema extremamente simples, consistindo de um terminal de carga, uma almofada plana e um bloco de recepção sobre o carro que pode transmitir vários quilowatts de energia eléctrica através do ar. De acordo com Antony Thompson, vice-presidente de desenvolvimento de negócios e marketing da Qualcomm, a empresa pretende fazer carregamento de EV "tão fácil e generalizada como Wi-Fi".
Em uma tarde ensolarada em Wimbledon, TechWeekEurope teve a chance de ver em ação o Halo, e foram muito impressionado.

Como um Powermat para carros

A maioria dos nossos leitores sabem Qualcomm como o desenvolvedor de padrões celulares sem fio e da designer de chips móveis Snapdragon . No entanto, Halo não é a primeira tecnologia automotiva criado pela empresa dos EUA. Um de seus primeiros produtos foi a localização de satélites e OmniTRACS serviço de mensagens, e Qualcomm vem lançando um fluxo constante de tecnologia de carro desde então.
Num sentido mais amplo, a Qualcomm está projetando um "carro conectado", que é muito mais do que um dispositivo de um meio de transporte. No cerne do conceito é um ecossistema sem fio que carrega perfeitamente, se conecta a várias redes de atualizações, downloads e aplicativos.
Halo usa eletro-indução magnética para transferir 3, 7 ou 20 kW de potência entre duas bobinas inteligentemente concebido, com taxas de transmissão semelhantes ao que você começa com um carregador de cabo tradicional.
A instalação é fácil, mesmo em condições de casa - o bloco apenas desliza sobre o chão da garagem, acompanhado por um terminal do tamanho de um aspirador de pó.
Mas entre suas características mais interessantes é o fato de que os elementos não têm de estar perfeitamente alinhados, ou mesmo muito perto ... É muito fácil de estacionar no local de carregamento - usuário só leva sobre a almofada, e Halo vai cuidar do resto.

Indução, ou acoplamento?

Tudo isso sugere que o sistema vai além de indução elctromagnetic simples (como o usado para carregar a humilde elétrica toothbrosh) e possivelmente usa "acoplamento indutivo ressonante" onde o sinal eletromagnético é captado mais fortemente porque a unidade receptora está "sintonizado" para o envio de uma .
QualComm comprou a tecnologia Halo, com o seu HaloIPT criador da Nova Zelândia em 2011, e não são rivais.Toyota está trabalhando com a WiTricity , que falou com TechWeekEurope um par de anos atrás. Nissan está fazendo a sua própria tecnologia para o seu carro LEAF, ea General Electric está trabalhando com a Powermat, que se mudou para carro de carga quando seu sistema de carregamento do telefone móvel  acabou por ser um beco sem saída.
Quando instalado na rua, o sistema não necessita de halo mobiliário urbano adicional que pode ser vandalizados, e não há qualquer risco de dano elemental ou oxidação de ligações eléctricas.
Halo não é afetada pelas condições meteorológicas. A empresa diz que a cobrança vai funcionar mesmo através de um pé de neve. Finalmente, os usuários serão capazes de evitar o risco de electrocussão quando o carregamento seu EV na chuva pesada.
Qualcomm é muito apaixonado por sua tecnologia, afirmando que é diferente de qualquer coisa oferecida pelos concorrentes, e protegida por uma infinidade de patentes. "Para nós, é ainda parte-mágico", admite Thompson.
Uma vez que é um novo desenvolvimento, ainda existem algumas questões a serem tratadas. Neste momento, o dispositivo irá fritar uma bandeja de ovos, se for deixada no bloco de carregamento, e que na verdade não inspira confiança em suas características de segurança.
Durante o carregamento, que potencialmente poderiam machucar os animais pequenos que se atraídos por seu calor, o que levou um jornalista a piada de que o dispositivo é a resposta para o problema Londres raposa urbana. Obviamente, testá-la em seres vivos apresenta desafios. No entanto, o risco de fritar gato do seu vizinho poderia ser facilmente evitado através de uma combinação de sensores de calor e movimento.
Além de perigo para os animais, o sistema tem alguns problemas de confiabilidade. Durante a manifestação, um dos carros Delta E4 não "acordar" sem qualquer razão aparente, para o desespero de diretor técnico da Delta.
Qualcomm é extremamente ocupado testando e melhorando a tecnologia. Ele já investiu muito dinheiro nele, mas não vai ver um retorno até o Halo está pronto para o licenciamento. No entanto, como foi explicado, a empresa faz um esforço extra para permanecer relevante em um futuro distante, regularmente lançar projectos I & D que pode só pagar depois de uma década, ou até mesmo mais baixo da linha.

Provações e tribulações

O julgamento sem fio corrente de carga vai durar cerca de dois anos, e consistirá de duas fases. O primeiro irá utilizar um pequeno número de veículos, com motoristas que usam o sistema em ambientes controlados. Ele contará com 10-20 almofadas de carregamento, provavelmente localizados em casa testadores e local de trabalho, e ajudar a avaliar a viabilidade comercial de Halo.
A segunda fase vai ver o Halo usado em mais carros, e é aí que a Qualcomm vai levar os interessados ​​a bordo. Todos os carros escolhidos para o estudo são totalmente elétrico, e incluem Delta E4 coupé, Citroen C1 e Renault Fluence.
"Acreditamos que o mercado está pronto. As pessoas estão cada vez mais a compra de carros elétricos. Mas quando falamos de EVs, há sempre este "ovo e da galinha" dilema. Vamos construir a primeira infra-estrutura, ou devemos focar os carros? É por isso que estão a participar no julgamento Halo ", disse um porta-voz Reno TechWeekEurope.
Quando perguntado sobre as credenciais verdes de energia elétrica, que ainda é, em grande parte produzido usando "sujas" de combustíveis fósseis, o homem Reno permaneceu otimista. "Nós ainda precisamos de um pouco de combustível fóssil para os próximos 10-20 anos, mas tenho certeza de que, eventualmente, vamos encontrar uma nova fonte de eletricidade. A energia nuclear já está fornecendo energia de baixa emissão.Enquanto isso, já que somos uma empresa de automóveis, vamos nos concentrar na construção de carros. "
Baterias de carros elétricos em quantidades suficientes também pode ser uma ferramenta para nivelar a demanda sobre a rede elétrica , de acordo com TechWeekEurope editor Peter Judge, às vezes, a alimentação de energia de volta em períodos de alta demanda.
"Halo é um projeto muito emocionante, e que nos permite aprender muito como fabricante de automóveis.Nossos engenheiros analisar a tecnologia, aprender a trabalhar com ele. Nossos concorrentes pensam que ter um modelo EV é suficiente. Temos quatro [Twizy, Zoe, Fluence e Kangoo Van], e estão planejando mais. Estamos tentando ser diferente, para realmente focar os veículos ecológicos ", acrescentou.
Outro parceiro da Qualcomm é a britânica de engenharia automobilismo consultoria Delta, que tem clientes que vão de equipes de F1 para as montadoras tradicionais. "A integração da tecnologia Qualcomm EV halo de carga irá ajudar-nos a compreender melhor os desafios de engenharia futuros EV", disse Nick Carpenter, diretor técnico da empresa.
Se os testes forem bem, podemos ver Halo em adoção mais ampla, já em 2015-2017. No futuro, a Qualcomm prevê carros elétricos com baterias pequenas, leves (os usados ​​na Renault Fluence atual pesar cerca de 300 kg, ou 47 de pedra) que cobram pouco, mas muitas vezes. Imagine-se aumentar eletricidade ao parar num sinal de trânsito, ou em pé em um estacionamento da loja. Baterias menores também diminuir o peso e preço global de EVs.
E, no entanto, da Qualcomm sonha ainda maior. Seu objetivo final é projetar carros acusação de que enquanto você dirige. Neste cenário, os módulos de Halo seria instalado no rugido si, oferecendo gama ilimitada de EVs, com apenas uma pequena bateria necessário. Claro, isso pode soar como ficção científica, mas se alguém tivesse me dito há cinco anos que os carros eléctricos vão começar a eletricidade pelo ar, eu teria dito que eles estavam sonhando. E eu gostaria de estar errado.





   fonte:      http://www.techweekeurope.co.uk/news/qualcomm-halo-wireless-charger-electric-car-87291         TechWeekEurope estão disponíveis em Correntes Google Inscreva-se já!

terça-feira, 28 de agosto de 2012

sábado, 18 de agosto de 2012

Boeing 747-8 A avião mais sustentável da atualidade.


 A avião mais sustentável da atualidade.


Boeing 747-8 é um wide-body jato de passageiros desenvolvido pela Boeing Commercial Airplanes . Anunciou oficialmente em 2005, o 747-8 é a quarta geração do Boeing 747 versão, com alongou fuselagem , asas redesenhadas, e maior eficiência. O 747-8 é a versão maior 747, o maior avião comercial construído nos Estados Unidos..

                                         


O 747-8 é oferecido em duas variantes principais: o 747-8 Intercontinental (747-8I), para passageiros e do cargueiro 747-8 (747-8F) para a carga. O primeiro 747-8F realizado o modelo de voo inaugural em 8 de fevereiro de 2010, com o seguinte 747-8 Intercontinental em 20 de março de 2011. Em outubro de 2011, os pedidos confirmados para o 747-8 totalizaram 111, incluindo 75 da versão cargueiro, e 36 da versão de passageiros. Entrega da aeronave cargueiro primeira foi adiada antes ocorrendo em outubro de 2011; entregas modelo de passageiros começou em 2012.






Boeing 747 imagemAviões comerciais

Do 747 icônico para o novo 787 Dreamliner, a Boeing oferece uma família de aviões eficientes e tecnologicamente avançados para clientes em todo o mundo. Nós também oferecemos uma ampla gama de serviços e soluções para ajudar as companhias aéreas a maximizar o valor de nossos aviões.




Boeing 767 imagemBoeing 777 imagem
Só a Boeing oferece modelos de avião para servir todos os mercados de passageiros de 100 lugares para mais de 500 lugares, bem como a mais completa linha de cargueiros de carga.

Clique em um avião para saber mais sobre um determinado modelo.


Boeing é líder mundial em aeronaves anteriormente operado. Boeing Aircraft Negociação vende e aluga aeronaves adquiridas através de retornos comerciais, locação e aquisição no mercado secundário. Eles fornecem aeronave que atender aos altos padrões da Boeing para os operadores que deve expandir sua frota de imediato, ou que não estão em posição de comprar novo equipamento.

Fonte:  Site da Boeing company http://www.boeing.com/commercial/products.html
Boeing 737 imagem





segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Veículo Curiosity Envia Imagem Com Maior Resolução da Cratera Gale em Marte


Veículo Curiosity Envia Imagem Com Maior Resolução da Cratera Gale em Marte


Aproximadamente duas horas depois de ter pousado com sucesso em Marte e começado a enviar as primeiras imagens do Planeta Vermelho, o veículo robô Curiosity transmitiu uma imagem com resolução maior de seu lar no solo marciano, a Cratera Gale. O Controle de Missão no Laboratório de Propulsão a Jato da NASA em Pasadena, na Califórnia, recebeu a imagem feita por uma das chamadas Hazard Avoidance Cameras do veículo de baixa fidelidade e preto e branco, também conhecida como Hazcams.
A imagem em preto e branco de 512 x 512 pixels feita pela Hazcam esquerda do Curiosity pode ser encontrada originalmente aqui: http://www.nasa.gov/mission_pages/msl/multimedia/msl5.html . 
“O local de pouso do Curiosity está começando a entrar em foco”, disse John Grotzinger, gerente de projeto da missão Mars Science Laboratory da NASA no Instituto de Tecnologia da Califórnia em Pasadena. “Na imagem, nós estamos olhando para o noroeste. O que você vê no horizonte é o anel da Cratera Gale. Em primeiro plano, pode-se ver um terreno de cascalho. A questão é, de onde vieram esses cascalhos? Essa com certeza é a primeira questão de muitas outras que virão da nossa nova casa em Marte”.
Mesmo a imagem tendo o dobro do tamanho em pixel da primeira imagem recebida do veículo, ela tem somente metade da resolução completa das imagens que serão geradas pelas Hazcam. Durante as operações futuras da missão, essas imagens serão usadas pelos navegadores e motoristas do veículo para ajudar a planejar o próximo trajeto que será realizado pelo Curiosity. Outras câmeras a bordo do Curiosity, com resolução bem maior e colorida são esperadas de serem recebidas na Terra nos próximos dias.
O veículo Curiosity pousou às 2:32 da manhã dessa segunda-feira, dia 6 de Agosto de 2012, hora de Brasília perto do pé de uma montanha de aproximadamente 5 quilômetros de altura dentro da cratera Gale, com aproximadamente 155 quilômetros de diâmetro. Durante os próximos dois anos de missão o veículo irá investigar se a região em algum momento da história marciana ofereceu as condições favoráveis para o desenvolvimento da vida microbiana, incluindo a presença dos ingredientes fundamentais para a vida como a água.
A missão é administrada pelo JPL para o Science Mission Directorate da NASA em Washington. O veículo foi desenhado, desenvolvido e montado no JPL, uma divisão do Caltech.
Para mais informações sobre a missão visitem: 
http://www.nasa.gov/mars e http://marsprogram.jpl.nasa.gov/msl . 
Siga também a missão nas redes sociais: 
http://www.facebook.com/marscuriosity e http://www.twitter.com/marscuriosity
Fonte:

terça-feira, 24 de julho de 2012

sábado, 7 de julho de 2012

A Partícula de Deus


 A partícula de Deus
                                                               
BósonPB ou BosãoPE de Higgs é uma partícula elementar bosônica prevista pelo Modelo Padrão de partículas, teoricamente surgida logo após ao Big Bang de escala maciça hipotética predita para validar o modelo padrão atual de partícula[1]. Representa a chave para explicar a origem da massa das outras partículas elementares. Todas as partículas conhecidas e previstas são divididas em duas classes: férmions (partículas com spin da metade de um número ímpar) e bósons (partículas com spin inteiro).


As massas da partícula elementar e as diferenças entre o eletromagnetismo (causado pelo fóton) e a força fraca (causada pelos bósons de W e de Z), são críticas em muitos aspectos da estrutura da matéria microscópica e macroscópica; assim se existir, o bóson de Higgs terá um efeito enorme na compreensão do mundo em torno de nós.


O bóson de Higgs foi predito primeiramente em 1964 pelo físico britânico Peter Higgs, trabalhando as ideias de Philip Anderson. Entretanto, desde então não houve condições tecnológicas de buscar a possível existência do bóson até o funcionamento do Grande Colisor de Hádrons (LHC) meados de 2008. A faixa energética de procura do bóson vem se estreitando desde então e, em dezembro de 2011, limites energéticos se encontram entre as faixas de 116-130 GeV, segundo a equipe ATLAS, e entre 115 e 127 GeV de acordo com o CMS.   
Fora da comunidade científica, é mais conhecida como a partícula de Deus (ou "partícula-Deus"[2], do original God particle), alcunha dada pelo físico Leon Lederman devido ao fato desta partícula permitir que as demais possuam diferentes massas.[3]
                                         
4 de Julho de 2012, cientistas do CERN anunciaram que, ao fim de 50 anos de investigação, descobriram uma partícula nova que pode ser o bóson de Higgs